#salvemasborboletas

09/07/2018

Conforme a votação que fiz lá no stories do Instagram, aqui está com 87% dos votos! Tudo não se passa de uma brincadeira que fiz com uma amiga minha que é a Isa, a maioria conhece ela através do jardim que possui e das fotos que posta. Falarei um pouquinho sobre as borboletas, sua importância e como cuidar delas :)

É claro que nem sempre queremos ver uma lagarta dessas da foto em nossa horta, ainda mais nas hortaliças, que são as coisas que elas mais amam! Tenho sorte, um pouquinho de azar, de encontrar elas nos pés de rúcula, mostarda e couve. Super evidente, que pelo menos alguma vez você irá achar uma belezinha dessas ao meio das folhas de suas hortaliças, elas comem, comem, comem... Até chegarem perto da metamorfose, que por onde se pendurarão em algum lugar para formarem um casulo e se transformarem em borboletas. Por isso pensei em fazer um borboletário! É uma idéia da Isa, mas estou apenas adaptando para o meu jardim. Usei uma jarra de vidro com algumas pedrinhas no fundo e um galho pequeno no meio, em seguida fui a procura de folhas que estivessem com lagartas ou ovos, é bem mais fácil deste modo. Coloquei as mesmas dentro da jarra, e, em seguida tampei usando uma tela de plástico e um barbante, é legal sempre alimentar elas... Todos os dias! Da mesma forma em que elas são esfomeadas na sua horta, serão fora também! Lembre de sempre colocar a mesma folha em que você pegou as lagartas como fonte de alimentação, acredito que seja pelo fato delas estarem acostumadas com este tipo de folhas, e, que também elas não tem muita opção quando estão na horta, atacam somente um planta até  entrarem na metamorfose, elas também precisam de bastante luminosidade!

Samuel Bieging - A minha e a sua horta
Todos os direitos reservados 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora