Façam tudo, menos controlar a natureza!

10/08/2018

Uma coisa que devemos aprender: nunca tentar controlar a natureza. Pois isso sempre se voltará contra você mesmo, são muitas coisas que acontecem a cada dia, queimadas...etc... Mas as coisas começam nas coisas pequenas, em nossas hortas, por exemplo. Já deu de ficar colocando essas ''receitas mágicas'' nas plantas. Se lambuzem de detergente, e se dirijam direto ao sol, vocês irão ficar com graves queimaduras. Imaginem então na planta, como ela irá ficar. Isso não irá prejudicar somente a planta, mas também o solo, insetos benéficos... Até porque você estará ingerindo uma bomba de detergente! Por isso, trouxe várias informações neste post para ajudar vocês;

Flores ajudam muito:

Uma das coisas que mais ajuda em uma horta, são as flores. São elas que funcionam como atrativo para as pragas, ao invés de algum pulgão ou cochonilha ir até a sua plantinha favorita, e, irá até a flor!

Ervas ajudam mais ainda:

Quando temos um canteiro devidamente grande, podemos ao redor dele, plantar ervas, um exemplo é a arruda que exala um odor super bacana, que mantém os bichinhos voadores, beeeeemmmm longe da horta!

Corredor do mato:

Pode parecer estranho, porém é isso mesmo que você leu. Corredor de mato funciona com o mesmo esquema das flores, ou seja, plante mato rs.

Mantenha a adubação em dia:

Um dos principais motivos para o surgimento de pragas, é a falta de nutrientes no solo, esteja constantemente o adubando suas plantas, pois assim elas estarão protegidas. Tenho um esquema muito legal para explicar isso, é como se estivéssemos ''vacinando'' a planta, e, deixando ela imune.

Espero que esta matéria tenha ajudado o seu problema com as pragas e doenças, só digo que não devemos sair controlando tudo que vemos pela frente;

Samuel Bieging - A minha e a sua horta
Todos os direitos reservados 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora