Dicas de plantas fáceis de cuidar

01/05/2018

Houve um tempo em que ter a casa repleta de plantas era coisa de nossas mães e avós. Não mais. A geração Millenial abraçou o conceito de urban jungle, a ideia de formar uma pequena selva dentro de casa. Tanto que a cor do ano de 2017, escolhida pela Pantone, foi o Greenery, um tom de verde amarelado que remete à exuberância das folhagens tropicais. Não é preciso ser um expert em cultivo de plantas para alcançar este objetivo. Existe uma vasta relação de plantas que são muito fáceis de serem cuidadas. Muitas, inclusive, adaptam-se bem a ambientes com pouca iluminação, algo corriqueiro nos lares modernos, principalmente apartamentos.


Mini Palmeira Camedórea


Esta interessante miniatura de palmeira originária da América Central, cujo nome científico é Chamaedorea elegans, vive muito bem dentro de casa, até mesmo em ambientes que não recebem muita luz. Claro que nenhuma planta vive no escuro, mas a Camedórea pode ser colocada em um ambiente distante da janela, recebendo apenas a claridade indireta. Não suporta os raios diretos do sol. Tem crescimento lento e é de muito fácil cultivo. 


Lírio da paz


Também conhecido como bandeira branca, o Spathiphyllum wallisii é uma das poucas folhagens ornamentais que podem florescer dentro de casa, com pouca luz. É uma planta de fácil cultivo, que se multiplica rapidamente, formando densas touceiras. Sua folhagem é exuberante e avisa imediatamente quando há falta de água (as folhas ficam na posição horizontal, como que desmaiadas). Após a rega, voltam à vertical rapidamente. 


Muitas outras


Além destas plantas, podemos citar a Zamioculca, as Marantas e Calateias, as Sansevierias, que voltaram com tudo e são quase indestrutíveis, dentre outras que abordaremos em mais detalhes oportunamente.

Samuel Bieging - A minha e a sua horta
Todos os direitos reservados 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora