Aprenda a transplantar mudas da maneira certa

26/07/2018

Tenho certeza que isso já foi uma das dúvidas cruel, que você teve por causa desse mundo da jardinagem... Como é que a mudinha que compramos na loja, saiu da sementeira? É claro que, em uma horta... Provavelmente não teremos grandes quantidades de bandejas, e, mudas, né? Normalmente fazemos nossas mudas em jardineiras, que por onde polvilhamos as sementes de modo uniforme, qual seria o próximo passo? Como que devemos prosseguir, sendo a planta não irá ser transplantada magicamente? Confira em mais um post do blog, A minha e a sua Horta:

Uma das tarefas mais importantes, após semear, é claro... O transplante das mudinhas que já tenham crescido há algum tempo, em sua sementeira em bandeja, jardineira, pequenos vasos... Como que se fez? Talvez uma dúvida tão pouco quanto cautelosa para ser respondida, até porque as mudinhas estão ''protegidas'' ali na sementeira, estão de bem com a vida rs.

Quando vamos ali, catucar as suas pequenas raízes, é, claro que elas irão sentir um pouquinho... Mas como tudo na jardinagem é paciente, a calma que temos, que as plantas nos trazem, irá ajudar um pouco quando você estiver com o ''bisturi da jardinagem'' em mãos..

Nesta parte, iremos aprender a como ficar frente a frente com uma cirurgia, aquela que vai ser o transplante das minúsculas sementes que você semeou... Eu uso em todos os processos, uma pazinha achatada que ganhei de presente em um kit de horta da TRAMONTINA, ela é muito boa para tirar todas as plantinhas com as raízes inteiras... Iremos espetar a ferramenta em uma determinada muda, tenha a noção disso, tirando todas as raízes que você conseguir, ainda, com um pouco de terra. Assim, você estará pronto para plantar esta muda, no seu devido local definitivo. Esse é o transplante, porém... O que acontece aqui, é a mudança de uma sementeira onde havia várias outras mudas juntas, e,  agora elas estão em outro recipiente só que sozinhas, assim, elas poderão ter muito mais espaço para crescerem, após o seu desenvolvimento, volto aqui no blog mostrando o plantio dessas mudas, em seus devidos lugares definitivos.

Samuel Bieging - A minha e a sua horta
Todos os direitos reservados 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora