4 plantas que protegem o seu cérebro de alzheimer, depressão, ansiedade e outros problemas

03/05/2018

O poder curativo e preventivo das plantas é abordado desde sempre e pouco a pouco as pessoas estão voltando cada vez mais a dar a atenção à essas espécies.As vantagens de ter um problema combatido com plantas naturais são inúmeras e a procura por elas está ficando cada dia maior

Sendo assim, juntamos 4 plantas conhecidas e poderosas que são capazes de tratar males como:

• Depressão • Ansiedade • Insônia • Alzheimer • Dificuldades respiratórias

Interessante, não? Então descubra quais são elas!


 Alecrim (rosmarinus officinalis)

O alecrim é muito famoso e é de conhecimento geral (ou quase) suas propriedades e poder curativo. Recentemente, especialistas e estudiosos descobriram que a planta possui o poder de melhorar a memória. O experimento para chegarem a tal resultado foi realizado com 60 pessoas de uma idade já avançada. Todas essas pessoas foram acompanhadas frequentemente, para ver como se comportava a memória das mesmas. As que consumiram o alecrim, foram as que obtiveram os melhores resultados durante a pesquisa. Após isso, não param de aumentar os estudos que comprovem que o alecrim é um poderoso ingrediente para prevenir doenças relacionadas a perda de memória.

  • O alecrim é uma planta que eu gosto muito, venho aprendendo a lidar com seu cultivo há alguns anos, não fui muito bem. Porém recentemente transplantei-o de um vaso-autoirrigavel para um canteiro, vejo que está se desenvolvendo bem... Acompanhem as fotos no insta ;)

 Hortelã (mentha)

Você sente dificuldade para respirar ou possui problemas estomacais? Então aposte no hortelã. Para aliviar estes tipos de problema, o chá de hortelã é uma poderosa solução. Caso queira resolver problemas de memória, tudo o que você deve fazer é inalar um pouco do chá de hortelã. Essa ação estimulará o cérebro a realizar suas funções. O chá da planta é rico em substâncias que protegem o cérebro. Além disso, ajuda a melhorar o sistema circulatório e principalmente a controlar a pressão arterial.

Ginkgo biloba (ginkgo biloba)

A Ginkgo biloba é uma árvore de origem chinesa que contém propriedades antioxidantes, capazes de proteger o cérebro. E por isso muito benéfica. Incontáveis pesquisas foram feitas para se chegar à seguinte conclusão: essa planta pode evitar demência, pois a mesma aumenta os níveis de oxigênio e melhora a circulação.

Gengibre (zingiber officinale)

O gengibre não é uma planta em si, mas uma raiz. Porém, poderoso como é, não poderia ficar de fora dessa lista de espécies benéficas. Possui propriedades anti-inflamatórias, além de estimular o funcionamento do cérebro e até mesmo o bom humor. Na medicina indiana, é muito conhecido como um poderoso preventivo do mal de Alzheimer. Basta comer um pedacinho de gengibre diariamente. Potencializa-se ainda mais quando acompanhado de outras duas especiarias poderosas: cúrcuma/açafrão-da-terra e canela. No entanto, se você tiver pressão alta, consuma o gengibre e a canela apenas após a autorização de seu médico. Isso é muito importante.

  • Estou aprendendo muito também sobre seu cultivo, plantei várias mudinhas e ainda estou com mais raizes. Inclusive estão florindo... legal, né?

  É muito importante lembrar que essas informações são a respeito de tratamentos caseiros. Eles não substituem um especialista. A medicina avança diariamente e a consulta a um médico deve ser sempre uma alternativa. 

Samuel Bieging - A minha e a sua horta
Todos os direitos reservados 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora